A infusão de medicamentos é uma técnica utilizada para administrar medicamentos diretamente na corrente sanguínea de um paciente, através de uma veia.

A infusão é especialmente útil em situações em que a administração oral de medicamentos não é possível devido a problemas de deglutição do paciente ou quando os ácidos estomacais podem interferir na eficácia do tratamento.

Esse procedimento, no entanto, deve ser realizado sob a supervisão de profissionais de saúde especializados e em uma estrutura adequada, portanto confira a seguir.

 

10 razões pelas quais o seu paciente deve fazer a infusão de seu medicamento no Instituto De Saúde Assistida

Se você está em busca de um local confiável e experiente para cuidar da sua saúde, o Instituto de Saúde Assistida está pronto para ajudar. Veja:

  1. Somos o mais profissionalizado Centro de Infusão de medicamentos de Goiânia!

À 29 anos no mercado e a mais de 4 anos com o Centro de Infusão De Medicamentos o Instituto De Saúde Assistida vem proporcionando apoio completo na aplicação de medicamentos imunobiológicos, antibióticos, ferro injetável, corticoides, imunossupressores e outras medicações em jovens, adultos e idosos, além de também exames de imagem como Endoscopia e Colonoscopia.

Com uma abordagem profissional, buscamos proporcionar uma experiência terapêutica humanizada, sempre com altíssima qualidade técnica, operacional e de atendimento personalizado para cada paciente, além de uma estrutura de alto padrão.

Somos especialistas na categoria chamada Hospital-Dia, um formato de atendimento sem necessidade de internação que auxilia a garantir a eficácia, segurança e bem-estar do paciente durante as etapas do processo de terapia infusional, desde a preparação até a sua recuperação. Com recursos avançados para o armazenamento e estocagem de medicamentos, a administração da infusão é realizada por uma equipe qualificada de enfermagem e médicos, capazes de atender prontamente qualquer necessidade que surja durante o procedimento.

Confira abaixo tópicos importantes que reforçam a relevância do nosso Centro de Infusão e o porquê este é o mais profissionalizado Centro De Infusão de medicações em Goiânia.

  1. Equipe médica e corpo de enfermagem e altamente qualificada.

Nossa equipe é composta por profissionais qualificados, incluindo médicos especialistas na área da reumatologia, coloproctologia, gastroenterologia, cirurgiões especializados em procedimentos digestivos e uma equipe de enfermagem de alto padrão.

Equipe de médicos do ISA

Trabalhamos de forma integrada para oferecer o melhor atendimento aos nossos pacientes, utilizando as mais recentes técnicas e abordagens inovadoras para garantir resultados eficazes, seguindo rigorosos protocolos de segurança do paciente.

Equipe de enfermagem do ISA

No ISA, valorizamos a relação médico-paciente com um ambiente acolhedor e confortável. Nosso objetivo é não apenas tratar as doenças e realizar cirurgias, mas sim fornecer um suporte abrangente e personalizado, ajudando nossos pacientes a entenderem e tratar suas condições de saúde orientando sobre mudanças no estilo de vida e oferecendo apoio durante todo o processo de tratamento.

  1. Estrutura completa para Infusão de medicamentos

O Centro de Infusão do ISA dispõe de um posto de enfermagem especialmente projetado para atender a equipe de enfermagem, concierge e farmacêutica. Este ambiente é dedicado à preparação meticulosa dos medicamentos, seguindo protocolos assépticos para garantir a máxima segurança. Além da manipulação de medicamentos, realizamos diversas atividades administrativas e burocráticas relacionadas às infusões.

Para situações de urgência durante as infusões, nossa estrutura está equipada com um Monitor Cardioversor e um desfibrilador portátil DEA, assegurando pronta resposta e intervenção eficaz em casos críticos.

O ISA também oferece a comodidade de realizar o exame de Eletrocardiograma na própria sala de infusão, utilizando um eletrocardiógrafo, um dispositivo específico manipulado exclusivamente por profissionais altamente qualificados da equipe de enfermagem e usado em medicamentos que exigem o seu uso.

 

  1. Poltronas Reclináveis

No ISA, o ambiente é acolhedor, com confortáveis poltronas reclináveis, além do paciente poder ter a companhia de um familiar ou amigo, recebem o carinho e atenção de nossa equipe de enfermagem, com café e biscoitos durante as infusões, e almoço para caso de infusões mais prolongadas. Após a infusão, o paciente também recebe um “mimo” da nossa equipe, além de acesso a WI-FI e televisão para maior comodidade.

  1. Bombas de Infusão

A Bomba de Infusão Icatu S 4.0 Intelli proporciona mais segurança e tecnologia para os nossos pacientes durante a infusão dos medicamentos.
O aparelho possui opção de modo transporte, modo KVO (pausa), visor com campo para nome da medicação, apresenta o tempo restante de infusão, porcentagem de medicação infundida, é mais configurável e conta com mais sensores de segurança do que as bombas de infusão convencionais.

  1. Geladeira Indrell 220C

Os medicamentos imunobiológicos são muito delicados e requerem diversos cuidados. A fim de manter suas propriedades seguras para a infusão dos medicamentos, temos a Indrell 22C.

No Instituto de Saúde Assistida, a Indrel RC 220D, mantém os parâmetros corretos de temperatura e preserva os medicamentos imunobiológicos, em sua máxima integridade.
A temperatura adequada é essencial, pois em caso de alteração ou exposição a temperatura ambiente, as propriedades básicas das substâncias podem ser afetadas, causando variações em suas características biológicas e terapêuticas, o que coloca em risco os pacientes. A cadeia do frio é imprescindível para a imunoterapia e controle de qualidade dos medicamentos imunobiológicos.


Quando acaba a energia, a Própria Indrell 220C garante o resfriamento dos medicamentos e nos avisa por ligação que houve a queda de energia.

  1. Home Infusion e Desospitalização

A desospitalização está ganhando cada vez mais espaço nos hospitais, clínicas e entre os profissionais de saúde, inclusive aqui no ISA!

Essa metodologia visa proporcionar cuidados paliativos a pacientes que estão clinicamente estáveis, eliminando a necessidade de mantê-los internados.

Mas afinal, o que é desospitalização? É uma forma mais humana de dar continuidade ao tratamento de pessoas doentes seja em casa através do Home Infusion ou em clinica médica. Trata-se de uma tendência global fundamentada na ética e no respeito à dignidade humana, pois reconhece que o ambiente hospitalar pode afetar negativamente a recuperação, tornando-a mais lenta e melancólica.

Portanto, ao adotar a desospitalização, partimos do princípio de que o ambiente influencia diretamente a melhoria da saúde do paciente.

  1. Atendimento personalizado para pacientes de infusão através da Concierge

Miram Magno – Concierge

Miriam, nossa  concierge especialista em atendimento, é altamente capacitada para oferecer um serviço personalizado aos pacientes que passam por infusão de medicamentos em nosso Centro de Infusão. Com uma abordagem acolhedora, ela guiará o paciente desde a liberação do medicamento até a aplicação, proporcionando suporte no pós-atendimento, além de auxiliar no agendamento e garantir a continuidade do tratamento para os pacientes.

  1. Farmacêutica

Izabella Mendes – Farmacêutica CRF-GO 21560

Desempenha um papel central como nossa farmacêutica, realizando a gestão integral dos medicamentos em nossa instituição. Sua função abrange desde a estratégica de compra até o rigoroso controle e dispensação de medicamentos, garantindo um fluxo seguro e eficaz.

Em colaboração com a enfermeira, Izabella também é responsável pela criação e atualização dos protocolos de medicamentos da instituição. Essa parceria garante que nossos protocolos padrões operacionais estejam sempre alinhados com as mais recentes práticas e diretrizes, promovendo a segurança e eficácia nos cuidados aos pacientes. Além disso, é encarregada pelo controle dos medicamentos psicotrópicos, assegurando uma abordagem cuidadosa no manuseio desses fármacos.

Seu compromisso se estende ainda à farmacovigilância, onde monitora e avalia constantemente os usos de medicamentos, contribuindo para a identificação precoce de potenciais efeitos adversos e fortalecendo nossa busca por práticas farmacêuticas seguras e inovadoras.

  1. Executivo de acesso

Alisson Costa – Executivo de acesso ISA

O Executivo de Acesso tem como objetivo visitar os médicos para apresentar os serviços de acesso que a clínica oferece, sempre buscando reduzir a burocracia do paciente e facilidade ao acesso aos medicamentos prescritos. Esse profissional, também, deve estar sempre conectado com os serviços da clínica (enfermagem, farmácia e concierge), para acompanhar a jornada dos pacientes, e quando necessário tirar as dúvidas que surgirem; e assim prestar o melhor serviço ao médico encaminhador.

Portanto, optar pela infusão de medicamentos no ISA é garantir um tratamento seguro, eficaz e cuidadosamente planejado. Visite o nosso site e saiba mais.

 

AGENDE SUA INFUSÃO OU TIRE SUAS DÚVIDAS NO WHATSAPP: (62) 9 9512-8670

Deixe um Comentário